Escola Paulista de Medicina
Programa de Pós-Graduação em Urologia

Mestrado Acadêmico

O Curso de Mestrado em Urologia tem por objetivo formar um indivíduo capaz de pensar criticamente questões científicas da área médica e desenvolver as habilidades necessárias para formular um projeto científico com a finalidade de levantar financiamento e de efetivar o experimento necessário para resolver essas questões. Além disso, o Programa fornecerá formação em docência para o aluno de mestrado.

Pré-Requisitos

1. Diploma universitário nas diversas áreas da saúde.

2. Excepcionalmente poderão ser admitidos no curso profissionais de nível superior de outras áreas, desde que haja interesse do orientador credenciado e que o critério de aprovação esteja de acordo com as Normas do Programa aprovados pela CEPG.

Agendamento da defesa

Para agendamento da defesa da Dissertação de Mestrado, o aluno deverá comprovar ter completado os seguintes requisitos:

I. Evidenciar proficiência em língua inglesa através de Prova da Cultura Inglesa especificamente realizada para este fim, conforme calendário próprio, ou outro teste de proficiência em inglês, após aprovação da CEPG-Uro;

II.Ter completado as disciplinas obrigatórias;

III.Ter completado 100% dos créditos.

Veja os documentos necessários para o agendamento da defesa AQUI.

Comissão julgadora

A Comissão Julgadora será presidida por um dos orientadores do Programa de Pós-graduação e será constituída por três membros, definidos pela CEPG-Uro. Na composição da Comissão Julgadora da Dissertação de Mestrado, além do Orientador, somente 1 (um) dos membros titulares poderá pertencer ao Programa de Pós-Graduação em que estiver matriculado o candidato e pelo menos 2 (dois) dos membros deverão ser externos à Universidade Federal de São Paulo e não pertencentes ao corpo de Orientadores do Programa de Pós-Graduação em que estiver matriculado o candidato nem provenientes do mesmo Departamento.

INGRESSO NO MESTRADO ACADÊMICO